sexta-feira, 12 de maio de 2017

Melhores Alimentos Que Ajudam a Controlar a Pressão Alta

Ao descobrir que se tem Hipertensão, ou pressão alta, é necessária uma mudança no estilo de vida. Mas, são mudanças que só irão lhe beneficiar, evitando problemas maiores com a pressão alta.

Nesse artigo iremos citar os alimentos que ajudam a controlar a pressão alta, que aliados as atividades físicas a sua qualidade de vida irá melhorar muito, fazendo com que  você nem se lembre que tem pressão alta.

Vamos sempre ter como base que os inimigos da hipertensão são: Sal, Açúcar e Álcool. Reduza o uso ao máximo desses alimentos, que você vai eliminar 70% dos seus problemas, além disso, alguns outros alimentos podem ajudar neste processo.

O cardiologista Marcus Bolívar Malachias, presidente do Departamento de Hipertensão da Sociedade Brasileira de Cardiologia, fez a lista dos alimentos mais importantes e o porquê deles, veja a seguir:

Farelo de trigo
É fato consumado que grãos e cereais integrais devem aparecer com regularidade no cardápio quando se quer barrar a constrição dos vasos. Afinal, são exímias fontes de fibras, compostos que dificulta a absorção de gorduras e do colesterol ruim, o LDL.

Morango
Ao longo de 14 anos, cientistas das universidades de East Anglia, na Inglaterra, e Harvard, nos estados Unidos, acompanharam os hábitos de cerca de 160 mil pessoas. Depois desse tempão, perceberam uma queda de 8% no risco de hipertensão entre os fãs de morango e outras frutas vermelhas.

Semente de abóbora
Tamanho não é documento mesmo, pois essa pequena semente é farta em nutrientes. Entre eles, está o potássio, mineral famoso por melhorar a elasticidade dos vasos.

Clara De ovo
Apesar de suscitar mais perguntas do que dar respostas, uma pesquisa da Universidade autônoma de Madri, na Espanha, constata que trechos de proteínas da clara do ovo têm uma surpreendente propriedade vasodilatadora.

Soja

Ela impede que fatores de agressão para as artérias, como o colesterol e a glicose, estimulem a formação de placas em sua camada interna, protegendo-as contra entupimentos

Esses alimentos são poderosos no controle da pressão alta. Mas nada vai mudar se você não se exercitar!

Não perca o foco!

Até mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 FORMAS DE CURAR A EJACULAÇÃO PRECOCE

Bem, no mínimo para você e os mais 50 milhões de homens mais de um diminuto na América. Por volta de um em cada 3 homens sofrem de ejaculaçã...