sexta-feira, 12 de maio de 2017

Quais os melhores exercícios para diabéticos?

Todos sabem que um estilo de vida mais saudável é o principal fator para contribuir com a qualidade de vida de uma pessoa com diabetes e, até mesmo, pode ajudar a diminuir a dependência de medicação contínua.

Assim, o exercício físico, aliado a uma alimentação saudável, tem papel fundamental para que se obtenha sucesso neste processo. Já que , quando você gasta energia fazendo exercícios, o organismo vai usar o açúcar do sangue para lhe dar mais energia, fazendo com que as taxas de glicemia baixem.

Exercício físico não é só malhação!



Lembre-se sempre que a ideia principal é sair do sedentarismo, então não necessariamente você precisa estar dentro de uma academia para que isso aconteça.
Pensando dessa forma, a “Caminhada” é uma ótima opção, principalmente para quem está começando, já que você só precisa de um bom tênis e escolher aonde ir.

Leia mais sobre sedentarismo neste artigo, clique aqui.

Mas atenção, a caminhada para surtir o efeito desejado, tem que ser feita em um ritmo que você sinta o seu coração acelerar (não precisa correr, mas não ande muito devagar) e pelo menos 30 minutos em 2 a 3 vezes por semana.

Algumas dicas simples, também pode lhe ajudar a sair do sedentarismo, como por exemplo, trocar o elevador e escadas rolantes por escadas comuns, descer do ônibus um ponto de antes, caminhar até a estação, entre outras.

Veja alguns outros exercícios, que podem ser uma boa pedida para quem deseja fugir um pouco da tradicional malhação:
  • Tai Chi: uma arte marcial mais lenta, que ajuda principalmente na parte neurológica;
  • Natação: é um esporte completo que ajuda, principalmente, nas articulações, evitando atritos;
  • Pilates: acelera o metabolismo e, consequentemente diminui o açúcar do sangue;
Agora lembre-se, é muito importante começar a se exercitar, mas tudo deve ser feito com a orientação do seu médico e de um profissional especializado na área.

Espero que essas dicas tenham ajudado!

Sucesso!

Obs.: Na próxima postagem vamos falar um pouco sobre problemas de queda de cabelo. Então já vai estudando sobre o assunto com o conteúdo deste vídeo, clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 FORMAS DE CURAR A EJACULAÇÃO PRECOCE

Bem, no mínimo para você e os mais 50 milhões de homens mais de um diminuto na América. Por volta de um em cada 3 homens sofrem de ejaculaçã...